No âmbito do programa de advocacia social, a Associação Mãos Livres e seu parceiro GegenStrongmung, visitaram no dia 10 de outubro de 2024, a Barragem de Caculo Cabaça em construção, na província de Kwanza Norte. A equipa foi recebida pelo Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza(GAMEK) na qualidade de órgão responsável pela gestão e coordenação do projecto, e com a presença da empresa construtora da barragem.
Essa actividade enquadra-se no projecto de monitoria social sobre o impacto de macros projectos de investimento público na vida das comunidades locais. Durante a visita ao Aproveitamento Hidroelétrica Caculo Cabaça, houve um briefing sobre as medidas de segurança do trabalho, apresentação do projecto e as actividades do Sector de Responsabilidade Social do projecto, a valorização de mão-de-obra local, visita ao Miradouro da Barragem e visita à comunidade do Ngola Ndala.
Antes da visita ao Projecto Caulo Cabaça, as equipas também tiveram uma visita ao Ndalatando, onde reuniram com a Comissão Mista dos Direitos Humanos, e juntos analisaram os impactos dos investimentos macro que o Governo tem desenvolvido a nível daquela província.